Definindo a Verdadeira Religião

Definindo a Verdadeira Religião
"A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo" (Tiago 1:27).

A verdadeira religião produz santidade e amor sacrificial.

$ads={1}

Neste versículo, Tiago continua sua avaliação prática e penetrante da verdadeira fé. Até agora, ele disse com efeito: "Não apenas estude a Bíblia - obedeça-a! Não se envolva em religião externa - tenha linguagem pura!" Agora ele acrescenta: "Não diga apenas que você é religioso - demonstre amor sacrificial! Não apenas diga que ama a Deus - viva uma vida pura!" Reivindicações superficiais do cristianismo não significavam nada para ele. Ele queria ver atitudes piedosas e ações justas.

O apóstolo João usou a mesma abordagem quando escreveu: "aquele que diz estar nele, [Cristo] também deve andar como ele andou... Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há tropeço. Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai; porque as trevas lhe cegaram os olhos" (1 João 2:6, 10-11). ) A "luz" nessa passagem representa a verdade e a justiça; "trevas" fala de erro e pecado. Se você é verdadeiramente salvo, está na luz e mostra isso pelo seu amor pelos outros.

Em nossa sociedade, a definição de religião é muito ampla. Quase qualquer sistema de crenças se qualifica. Mas para Deus, qualquer religião que não produza santidade e amor sacrificial não é religião verdadeira. Isso restringe consideravelmente o campo, porque quem não é salvo pela fé em Jesus Cristo permanece preso ao pecado e não tem capacidade de viver uma vida santa e altruísta.

E quanto a você? Você foge do pecado e alcança os necessitados? Se assim for, você tem religião verdadeira. Se não, receba Cristo agora. Somente ele é a fonte da santidade e do amor.

$ads={2}

Se você é crente, o amor de Deus já está derramado em seu coração através do Espírito Santo que habita em você (Romanos 5:5). Peça a Deus para aumentar sua capacidade de amar os outros como Cristo ama você.

Leia 1 João 3:10-18, observando a comparação de João dos filhos de Deus com os filhos do diabo.

Postagem Anterior Próxima Postagem