Expondo a Fé Morta

Expondo a Fé Morta
"Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano. e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso? Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma" (Tiago 2:14-17).

A fé morta é hipócrita, superficial e inútil.

$ads={1}

Jesus disse: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus" (Mateus 5:16). Suas ações justas iluminam o caminho para Deus, refletindo Seu poder e graça para os outros. Isso lhe traz glória e prova que sua fé é genuína.

Suas ações também servem como base do juízo divino. Se você praticar a justiça, receberá a vida eterna; se você praticar injustiça, receberá "ira e indignação" (Romanos 2:6-8). Deus o julgará com base em suas ações, porque o que você faz revela quem você realmente é e no que realmente acredita. É por isso que qualquer suposta fé que não produz boas obras é morta e totalmente inútil!

Tiago ilustra esse ponto de maneira prática. Se alguém não tem as necessidades básicas da vida e o procura em busca de ajuda, de que adianta se você simplesmente lhe desejar o melhor e o mandar embora sem atender a nenhuma de suas necessidades? Não adianta nada! Suas palavras piedosas são hipócritas e sem substância. Se você realmente o desejasse bem, faria o possível para dar a ele o que ele precisa! Sua relutância em fazê-lo trai seus verdadeiros sentimentos. Da mesma forma, a fé morta é hipócrita, superficial e inútil porque não coloca suas reivindicações em ação - de fato, não tem capacidade divina para fazê-lo.

Oro para que sua vida sempre manifeste verdadeira fé e que outros glorifiquem a Deus por causa de suas boas obras.

$ads={2}

Talvez você conheça alguém cuja reivindicação ao cristianismo é duvidosa porque sua vida não evidencia o fruto da justiça. Nesse caso, ore regularmente por essa pessoa e dê um exemplo de suas próprias boas obras.

Leia João 15:1-8.

Que ilustração Jesus usou para a fecundidade espiritual?

Qual é o pré-requisito para a fecundidade?

Postagem Anterior Próxima Postagem