Daniel e as Chaves Para o Sucesso

Daniel e as Chaves Para o Sucesso
Texto: Daniel 2

Todo mundo quer ser bem sucedido. No entanto, existem várias maneiras de definir sucesso. Que tal essa: um rei exalta e honra você pelo que fez, dá presentes e riquezas e faz de você o governante de toda a terra. Isso seria considerado sucesso? Foi exatamente o que aconteceu com Daniel sob o rei Nabucodonosor (Daniel 2:46-49). Não foi simplesmente porque ele interpretou um sonho. Houve, no entanto, três chaves para o sucesso de Daniel.

$ads={1}

Primeiro, Daniel buscou a Deus (2:16-18). Ao enfrentar um problema, Daniel foi a Deus em oração. Em toda a Bíblia, quando o povo de Deus vai a Ele primeiro, eles são bem-sucedidos. Quando eles falham em buscar a Deus, fracassam. Daniel não apenas orou, mas seus três amigos oraram com ele. Que bênção perdemos quando tentamos lidar com as coisas por conta própria e não nos abrimos para irmãos e irmãs em Cristo. A oração não é apenas poderosa (Tiago 5:16), orar juntos nos aproxima. Daniel teve sucesso porque pediu a Deus, mas ele não parou por aí ...

Segundo, Daniel agradeceu a Deus (2:19-23). Daniel pediu ajuda a Deus e agradeceu a Deus quando recebeu a ajuda de que precisava. Quantas vezes nos voltamos para Deus quando o momento está difícil ou precisamos de alguma coisa e depois O esquecemos? Quando ele nos abençoa com o que precisamos e algo mais, agradecemos a Ele por nos ajudar? Daniel agradeceu. Ele agradeceu e louvou a Deus por responder suas orações. Deus não precisa do nosso agradecimento, mas precisamos agradecer a Ele (1 Tessalonicenses 5:18). Daniel teve sucesso porque pediu a Deus e agradeceu a Deus. No entanto, houve mais uma chave para o seu sucesso ...

Terceiro, Daniel reconheceu a Deus (2:26-30). Se Daniel ficou tentado a receber o crédito pelo que estava prestes a fazer, ele nunca deixou transparecer. Ele rapidamente creditou a Deus sua capacidade e conhecimento para contar o sonho e sua interpretação. Nós somos o que somos por causa de Deus. Temos os talentos e habilidades que temos por causa Dele. Temos as oportunidades porque Ele abriu aquelas portas. Quando funciona, queremos todo o crédito. Daniel não. Ele queria que Deus recebesse a glória (1 Coríntios 10:31).

Então, como podemos ser bem sucedidos como Daniel? Podemos não ter conhecimento milagroso ou capacidade de interpretar sonhos. No entanto, todos podemos ter sucesso porque todos podemos usar as três chaves para o sucesso de Daniel. Podemos pedir ajuda a Deus, agradecê-lo em todas as coisas e sempre fazer tudo para Sua glória e honra!

Postagem Anterior Próxima Postagem